2023 foi f*da

Última carta do ano

Olá, eu sou Américo, e sei que você já me conhece.

Chegamos a mais um final de ano.

Este com certeza foi o ano em que mais me superei, falando do meu desempenho pessoal.

Eu deixei de lado os objectivos materiais e foquei em me tornar uma pessoa melhor, e principalmente, compartilhar isso convosco.

Adoptei uma rotina e hábitos saudáveis, a minha forma de pensar e de viver evoluiu muito, além de eu me tornar uma pessoa muito disciplinada e produtiva.

Me juntei a pessoas 100% determinadas, e estamos a construir coisas incríveis, que em breve poderei apresentar-vos, abraços para Ross Magalhães e Elísio Massango Jr.

Participei do programa MozTech Talks no Canal televiso STV, com o Edmilson Lambo, onde conversamos sobre a exposição das empresas Moçambicanas na internet e também sobre a importância da segurança ofensiva nas empresas.

Tive a honra de participar da revista Kabum Digital, primeira revista de tecnologia em Moçambique, onde pude compartilhar da minha visão em relação a adoção da tecnologia em Moçambique e também em relação a segurança cibernética.

Pude contar a minha história no podcast Conversas de IT, um podcast que recebe grandes cabeças de tecnologia em Moçambique, foi uma enorme honra poder participar e trocar uma conversa de alto nível com o Arley Bebe.

Palestrei pela primeira vez em Moçambique, no evento de Ethical Hacking na Faculdade de Engenharia (UEM), onde pode abordar conceitos teóricos e práticos em relação à Bug Bounty e Hacking de Aplicações Web.

Eu posso definir o 2023 em 1 palavra: “Progresso“.

Eu tenho 7 anos de “experiência“ em tecnologia, mais específico em hacking, durante esse tempo aprendi e lidei com várias coisas interessantes, sempre que podia, compartilhava, porém nunca de forma consistente.

Nesse ano foi diferente, eu decidi focar em criar conteúdo, pois me sentia mal por esconder tudo o que eu colhi durante todos esses anos.

No início do ano, a equipe do meu curso definiu que precisávamos manter o perfil do curso ativo (@neo.hacking), com conteúdos de valor, e com isso eu tive a ideia de também manter o meu perfil ativo, publicando conteúdos.

Então eu falei com o meu sócio, Cécil Moniz, ele achou uma boa ideia e se propôs a produzir uma identidade visual para a minha marca pessoal.

Dito e feito, eu estava com tudo pronto, só me faltava produzir os conteúdos.

Comecei a produzir e publicar os meus conteúdos, porém o meu perfil não crescia, estava tudo muito lento, as vezes pensava em desistir, mas os poucos feedbacks que eu recebia de vós, foram suficientes para me manter na linha.

Eu me esforçava muito, mas os resultados não me agradavam tanto, olha que até hoje eu sou a pessoa que idealiza, escreve, grava e edita todos os meus conteúdos.

Felizmente, depois de alguns meses eu comecei a ter resultados esperados, e isso fez tudo valer a pena.

Hoje o meu perfil do instagram possui mais de 100 publicações, mais de 31 mil seguidores e mais de 1 milhão de contas alcançadas (sem tráfego pago).

Eu só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, incluindo as pessoas que tem compartilhado os meus conteúdos.

Percebo que agora sou responsável em entregar-vos o melhor conteúdo possível, de modo a agregar muito valor em vossas vidas.

E não irei produzir apenas conteúdos sobre hacking, não se engane.

Eu quero falar de tudo aquilo que me interessa, e nesse momento os meus interesses estão em volta de Tecnologia, Hacking, Inteligência Artificial e Potencial Humano.

Além de compartilhar todo o meu progresso convosco.

Também pretendo voltar com o meu canal no YouTube, trazendo 1 à 2 vídeos por semana, abordando conteúdos técnicos de uma forma intuitiva e também conteúdos mais leves.

Quanto a newsletter, pode ter a certeza que continuarei a escrever as melhores newsletters que puder, abordando sempre tópicos que considero de muito valor.

Apesar de todas inseguranças, fraquezas e quedas, o meu 2023 foi f*da!

Me sinto pronto para explorar todo o meu potencial em 2024, e continuar gerando valor.

Muito obrigado por fazer parte disso!

Reply

or to participate.